Gestão Integral de projetos imobiliários
O SERVIÇO DE GESTÃO INTEGRAL para PROMOÇÃO IMOBILIÁRIA, permite apoiar clientes INVESTIDORES e PROMOTORES a promoverem EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS ajustados á medida das necessidades de cada mercado em cada momento, com as soluções mais inovadoras no sentido de proporcionar maior rentabilidade dos seus investimentos.
A VÉRTICUS utiliza uma metodologia própria com 6/7 fases distintas.

Contextualização e INPUT de todos os elementos relativos ao ATIVO, seja ele um TERRENO, um PRÉDIO para REABILITAR ou uma UNIDADE INDIUSTRIAL.
Os Estudos de Mercado têm o objetivo analisar o mercado, criar condições de aproximar a qualidade do produto a oferecer das necessidades da procura, reduzir o risco de investimento em soluções que aparentemente são interessantes, que a prazo se podem tornar nefastas e com graves consequências para o sucesso do investimento.
Fases do Processo do Estudo de Mercado:
- ANÁLISE DA OFERTA
- ANÁLISE DA PROCURA
- PERFIL DA PROCURA
- CONCORRENCIA FUTURA
- TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
Definição do melhor CONCEITO IMOBILIÁRIO a recomendar.
Para definir o CONCEITO ideal é necessário interpretar bem os resultados do ESTUDO DE MERCADO, conhecer profundamente o mercado em análise, as ameaças, as suas oportunidades, e sobretudo conhecer a suas tendências. É determinante conhecer as caraterísticas do terreno ou edifício pré-existente, assim como as condicionantes urbanísticas para se poder implementar o CONCEITO a propor.
- CONCEITO IMOBILIÁRIO
- TIPO(S) DE USO
- TIPO(S) DE PRODUTO
- NIVEIS DE SUSTENTABILIDADE
- MISSÃO & VISÃO DO PROJETO
ADAPTAÇÃO do CONCEITO IMOBILIÁRIO proposto ao PROJETO FINAL - PRODUTO.
Com base nos resultados do ESTUDO DE MERCADO, definido o CONCEITO, adapta-se este é arquitetura do produto Imobiliário que vai ser projetado. Será definida a percentagem de Imóveis por USO, a percentagem por Tipologias, as áreas mínimas e máximas por tipologia, o tipo de acabamentos e respetivos equipamentos.
- TIPOLOGIAS
- ÁREAS E LAYOUTS
- ACABAMENTOS
- EQUIPAMENTOS
- EXTRAS E PACKAGING
Definição da SEGMENTAÇÃO & PREÇO para projeto.
Analisado o ESTUDO DE MERCADO, definido o projeto e as carateristicas do produto final, estão criadas as condições para determinar o mercado alvo, o preços na várias fases e os objetivos comerciais do Empreendimento.
- ESTRATÉGIA DE PREÇO
- SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
- ESTRATÉGIA FINANCEIRA
- DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS
Definição da melhor ESTRATÉGIA DE MARKETING & VENDAS para o projeto.
- CONCURSO E SELEÇÃO DE AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO
- NAMING
- DEFINIÇÃO DO USP DO PROJETO
- MARKETING MIX – DISTRIBUIÇÃO
- MARKETING MIX – PROMOÇÃO
- BUDGET & AÇÕES
- COMERCIALIZAÇÃO
No caso de se tratar de um investimento num projeto para rendimento, nomeadamente, um Business Center, Residência de Estudantes, Coliving ou Coworkingo etc. a VÉRTICUS tem uma equipa de GESTÃO DE ATIVOS que entra nesta fase com os seguintes serviços:
GESTÂO DO ATIVO
- GESTÃO TÉCNICA
- FACILITIES MANAGEMENT
- DUE DILIGENCES RECORRENTE
- GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA
Neste SERVIÇO DE GESTÃO INTEGRAL também é possivel a VÉRTICUS produzir um BUSINESS PLAN do Projeto, onde constam todos os pressupostos essenciais do negócio, com os detalhes bem claros e resumidos de forma a ser visitado nas várias fase do processo de investimento.
o CONTEXTO GERAL DO PROJETO
o CONCLUSÕES DO ESTUDO DE MERCADO
o CONCEITO
o PROJETO
o ESTRATÉGIA DE VENDAS
o ESTRATÉGIA DE MARKETING
o PLANO TÉCNICO
o PLANO FINANCEIRO
o IMPLEMENTAÇÃO
A VÉRTICUS presta SERVIÇOS DE GESTÃO INTEGRAL em PROJETOS IMOBILIÁRIOS das seguintes áreas:

Saiba mais:
corporate@verticus.pt