FacebookPixel

Pesquisa de imóveis avançada

Pesquisar Cancelar
Portugal

Portugal

Ver vídeo

Portugal

Está situado no extremo sudoeste da Europa e inclui os arquipélagos da Madeira e dos Açores no Oceano Atlântico. No continente europeu, o território português ocupa uma área de 88.889 km2 (com 218 km de largura, 561 km de comprimento, 832 km de costa atlântica e 1.215 km de fronteira terrestre com Espanha).
Galeria de Imagens

Porto e Norte

Portugal nasceu no Norte. Foi na região Porto e Norte que os portugueses começaram enquanto povo e nação. Aqui aprendemos o valor da diferença, mas também a complementaridade das culturas.

Nesta REGIÃO DE MONTANHAS e PARQUES NATURAIS, o património espalha-se por castelos, como o de GUIMARÃES, ou por santuários e igrejas que no verão são palco de romarias. Ao lado de ermidas rurais encontramos o BARROCO DO NORTE DE PORTUGAL feito de granito e talha dourada.  Em cidades que souberam preservar a escala humana, como BRAGA, VIANA DO CASTELO, LAMEGO, CHAVES OU VILA REAL, ou em solares e casas senhoriais, encontramos o português mais autêntico, aquele que gosta genuinamente de receber, de partilhar a sua mesa e as tradições. No Porto e Norte de Portugal vive-se de forma natural a alegria e a gratidão por tudo o que temos e somos.

 O RIO DOURO atravessa a região. Entra em Portugal apertado entre as ravinas e montanhas do interior para percorrer toda a paisagem do Património Mundial onde se cultivam os VINHOS DO PORTO E DO DOURO. Ali se cruza o vinho que segue até às CAVES DE VILA NOVA DE GAIA e os cruzeiros que visitam a região.



Porto e Norte

Região Centro

No interior, maciços montanhosos e aldeias tradicionais. Junto ao mar, povoações piscatórias e praias cosmopolitas com os desportos náuticos a marcar o ritmo dos dias. Por todo o lado o património, milenar, exibe orgulhosamente a história da região. 
Alguns destes lugares têm tanta importância para a Humanidade que foram incluídos pela UNESCO na lista de PATRIMÓNIO MUNDIAL. É o caso dos Mosteiros de Alcobaça e da Batalha, do Convento de Cristo em Tomar e da Universidade de Coimbra. 

Mas há outros com características únicas que vale a pena descobrir. Por exemplo as ALDEIAS HISTÓRICAS e os castelos que defenderam as fronteiras da nação. As ALDEIAS DE XISTO e as vilas de casas brancas, como ÓBIDOS, um tesouro entre muralhas. E as cidades, onde a modernidade se alia à tradição – COIMBRA dos estudantes, LEIRIA, AVEIRO entre a Ria e o Mar, e VISEU, GUARDA E CASTELO BRANCO, em que a arquitetura da pedra mantém traços de um passado imemorial.
Região Centro

Região de Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e polo duma região multifacetada que apela a diferentes gostos e sentidos.

Numa cidade que foi recebendo muitas e diferentes culturas vindas de longínquas paragens ao longo do tempo, ainda hoje se sente um respirar de aldeia em cada BAIRRO HISTÓRICO. Podemos percorrer a quadrícula de ruas da Baixa pombalina que se abre ao Tejo na Praça do Comércio e, seguindo o rio, conhecer alguns dos lugares mais bonitos da cidade: a zona monumental de Belém com monumentos do Património Mundial, bairros medievais, e também zonas de lazer mais recentes ou contemporâneas, como o Parque das Nações ou as Docas.

Continuando junto à foz do rio vamos perceber porque se diz que Lisboa é o centro dum vasto resort. Pela estrada marginal vamos conhecer praias e estâncias balneares que combinam villas, condomínios de luxo e hotéis do início do séc. XX com marinas, esplanadas e modernos equipamentos desportivos, com particular destaque para o Golfe e a náutica de recreio. 
Seguindo a costa vamos encontrar spots de surf de renome mundial, mas também os palácios espalhados pela paisagem cultural de SINTRA, Património Mundial. 

Tanto a norte como a sul da capital, a grande variedade de paisagens e património fica sempre a curta distância. Com PRAIAS, PARQUES NATURAIS, PERCURSOS CULTURAIS e alojamento para todos os gostos, é difícil escapar à região de Lisboa numa visita a Portugal.
Região de Lisboa

Alentejo

As planícies a perder de vista começam a desenrolar-se junto ao Tejo. Se ao norte o ritmo é marcado pelo verde da campina, mais para sul a paisagem combina com sol, calor e um ritmo compassado. É o Alentejo. 

A norte pastam cavalos na lezíria; no vasto interior, a planura imensa, searas louras ondulando ao vento; No litoral praias selvagens duma beleza agreste e inexplorada.

A amplitude da paisagem é entrecortada por sobreiros ou oliveiras que resistem ao tempo. SANTARÉM é um miradouro natural sobre a imensidão do Tejo. Aqui e ali ergue-se um recinto muralhado, como MARVÃO ou MONSARAZ, ou a antiguidade duma anta a lembrar a magia do lugar. Nos montes, casas térreas e brancas coroam pequenas elevações, os castelos evocam lutas e conquistas, e os pátios e jardins atestam influências árabes, que moldaram povo e natureza.

No Alentejo, a força da terra marca o tempo e cidades como ELVAS E EVORA, classificadas Património Mundial, pela Unesco, mostram a tenacidades das gentes.
Aqui também se encontra o maior lago artificial da Europa, O ALQUEVA, uma imensidão de água a perder de vista, rodeada de uma paisagem natural invejável com Pequenas «ilhotas», pequenos pedaços de terra que nos fazem sonhar por ter ali um refugio de fim de semana.

Não se pode passar para norte ou para sul sem conhecer o LITORAL. Com uma paisagem alta e escarpada, com pequenas praias abrigadas entre arribas, e muitas que são ideais para o SURF. E também aqui há aromas de campo, as ervas de cheiro temperam PEIXE, MARISCO e outros PRATOS REGIONAIS, que se acompanham com excelentes VINHOS DO ALENTEJANOS.
Nesta região, todo o Alentejo vive ao ritmo da terra.
Alentejo

Algarve

Foi daqui que os Portugueses partiram ao encontro de outros povos e culturas no século XV… e é no Algarve que recebemos grande parte dos que nos visitam á procura do nosso clima ameno com muito sol durante todo o ano.

Com PRAIAS de excelente qualidade com areais a perder de vista, limitados por falésias douradas, ilhas quase desertas que marcam a fronteira entre a RIA FORMOSA e o mar, ou baías pequenas, aconchegadas pelas rochas. O oceano em todos os tons de azul, quase sempre calmo e cálido, convida a banhos prolongados e à prática de desportos náuticos.
Há ainda a serra. Onde as pessoas vivem em harmonia com a Natureza e mantêm tradições que gostam de partilhar. E as cidades. SILVES conserva vestígios do passado árabe e LAGOS da época dos Descobrimentos. Mais cosmopolitas, PORTIMÃO e ALBUFEIRA vivem dia e noite, cheias de animação. FARO é a porta de entrada da região e TAVIRA uma montra da arquitetura tradicional.
 
A região do ALGARVE está dotada de Hotéis, aldeamentos, resorts, dos mais simples aos mais sofisticados. Uma panóplia variada que tem em comum um gosto genuíno de bem receber.
 
O Algarve foi diversas vezes considerado o melhor destino de golfe do mundo por revistas da modalidade e associações internacionais de operadores turísticos especializados, o Algarve faz jus a esta distinção mantendo uma qualidade a toda a prova.
Algarve
Newsletter