FacebookPixel

Pesquisa de imóveis avançada

Pesquisar Cancelar
Capital para investimento imobiliário em alta

Capital para investimento imobiliário em alta

09 set 2022
O levantamento de novo capital para investimento imobiliário fechou o ano em alta. Durante 2021, os investidores alocaram 175,7 biliões de dólares em novos veículos de investimento imobiliário.
Depois de um início de ano lento, com os investidores a colocarem menos 36% em novos veículos de investimento nos primeiros 6 meses do ano, os últimos meses de 2021 registaram um forte aumento no mercado com os investidores a alocarem mais capital.


Os dados agora divulgados pela PERE mostram que apesar do número de novos veículos ter diminuído, o montante angariado excedeu o de 2020 e ficou muito próximo do registado em 2019.
Cresce apetite por risco
O apetite por investimentos com mais risco também parece ter voltado. O montante alocado em estratégias value-add e oportunistíco cresceu, num contexto de taxas de juro e yields baixas. Os veículos constituídos com estratégias de menor risco (core ou core-plus, por exemplo) registaram uma quebra no dinheiro angariado no mercado.

Investidores cada vez mais interessados em habitação
Em termos de segmentos de mercado, é por demais evidente o crescente interesse pelo investimento em habitação, a par do segmento de industrial e logística. O segmento residencial reuniu a preferência do mercado no número de novos veículos de investimento constituídos, tendo mantido o peso homólogo no montante total angariado.
 
Gostou desta notícia Partilhe esta notícias nas redes sociais
Newsletter